sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vale a pena esperar.

            por Erin Shipps.



Eu conheci meu marido no colegial. Nossa relação começou no ano anterior à minha graduação.
Ainda que às vezes fosse difícil dizer não a algumas tentações físicas, nós tomamos a decisão de esperar até o casamento para ter relações sexuais. Hoje nós somos casados faz seis anos e não há um dia em que eu me arrependa da nossa decisão de nos guardar até o casamento. Eu aprendi muita coisa desde que eu tinha dezoito anos e eu adoraria compartilhar algumas dicas com vocês.

Mito #1: se eu não fizer sexo, meus amigos vão pensar que eu sou estranha.
Verdade: Faça novas amizades. Qualquer um que te pressione a ir contra aquilo que você acredita não é um bom amigo. Pode ser fácil pensar que se todos os outros estão fazendo, isso pode estar tudo bem. Mas aqui está uma idéia: você é chamada para algo maior.

Sua virgindade é o mais precioso presente que Deus te deu. É estúpido deixar alguém te dizer para abrir mão desse presente.

Você começou a acreditar que ser promíscua é normal? Isso pode ser normal na TV e nos filmes, mas isso não é a realidade. A Palavra de Deus é a realidade! É a atenção dos garotos que te faz sentir melhor em relação a si mesma? Se jogar de garoto em garoto pode te tornar fácil de ser jogada fora. Muitos garotos tem uma coisa em suas mentes, e uma vez em que eles fizeram com você, vão passar para a próxima garota. Você é digna de muito mais que isso!

Não importa o que seus amigos estão fazendo, não importa quanta pressão há sobre você, faça de você mesma um exemplo de alguém que mereça ser respeitada. Mais ou menos um ano atrás, eu recebi uma mensagem de um dos meus amigos da escola. Ele me contou o quanto ele admirava a pessoa que eu era porque eu era real e tinha conteúdo.

Isso significa muito para mim – porque, oito anos atrás! – agora eu sou lembrada.

Provérbios 31 diz: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira, mas a mulher que teme o Senhor é elogiada.

Há muitas garotas bonitas fora daqui dispostas a ser objetos, mas isso leva uma mulher real a carregar a si mesma com respeito.

Mito #2: Se eu não fizer sexo com o meu namorado, ele vai me deixar. Ou se eu fizer sexo com ele, ele vai ficar comigo para sempre.
Verdade: Se um garoto te deixar por não fazer sexo, ele não é o garoto certo. Coloque isso na sua cabeça. Por mais que você pense amar alguém, se ele não te respeitar nessa escolha, ele não é digno do seu amor.

Garotas precisam entender que a sexualidade é diferente para os garotos. Durante a adolescência, seus hormônios estão indo a um quilometro por minuto. Então apenas namore garotos que tem os mesmos valores que você. Se você pensa que fazer sexo vai fazê-lo ficar para sempre com você, você está sonhando! Estatísticas mostram que isso não é verdade.

Sexo é um ato que liga você eternamente a alguém, mas isso não carrega garantias de comprometimento. Na realidade, as faíscas desaparecem ao longo do tempo. E se você não tem comprometimento verdadeiro em um relacionamento (e comprometimento verdadeiro só é encontrado no casamento), você vai se encontrar sozinha e se questionando por que ele te deixou.

Mito #3: Fazer sexo antes do casamento vai me ajudar a estar mais bem preparada para o meu marido mais tarde.
Verdade: A noite de núpcias deve ser uma experiência de aprendizagem para AMBOS! A maioria das noites de núpcias não é apaixonada, a noite perfeita que se vê em filmes e na TV. Mas, outra vez, a realidade não é encontrada na tela.

Você e seu marido vão estar exaustos pela sua grande festa de casamento e por terem cumprimentado todos os seus convidados. E a noite de núpcias juntos será uma experiência completamente nova para vocês. Isso vai ser incômodo. Isso deve ser incômodo. E está tudo bem. A sua lua de mel deve ser dois amadores chegando junto e determinando passar o resto de suas vidas aprendendo como agradar um ao outro.

Meu marido e eu tivemos seis anos para aperfeiçoar a arte, e não há um único dia em que eu me arrependa de ter esperado. Crescer intimamente com meu marido tem sido a mais maravilhosa experiência de toda a minha vida.

Casar com o garoto certo vai te mostrar que você é a mulher mais valiosa do mundo! E todas as inseguranças que você possa ter em relação a você mesma vão desaparecer no seu amor incondicional.

Mito #4: Sexo é a melhor maneira de mostrar a alguém que você o ama.
Verdade: Sexo é apenas uma pequena parte de amar alguém. Você pode pensar que a única coisa que um garoto precisa para se sentir amado é o sexo. E alguns garotos, certamente, passam essa impressão, mas você gostaria de saber do que um garoto realmente precisa? Compaixão e perdão. Veja, o mundo costuma dizer que ele está fazendo confusão. Encorajamento, porque o mundo diz a ele que ele não é bom o suficiente. Ternura, porque tudo ao redor dele pode desabar, mas pôr a cabeça em seu ombro pode facilitar seus problemas.

Deus maravilhosamente instituiu esses atributos porque nós fomos feitas para ser companheira dos homens. O amor talvez seja o mais profundo, mais complexo conceito que nós vamos encontrar. Há muito, muito mais para amar do que apenas sexo.

Mito #5: Eu não vou ficar grávida se eu fizer sexo apenas uma vez.
Verdade: Em que planeta você vive? Fazer sexo pode e vai fazer você ficar grávida. Você não é invencível. Aproximadamente 750,000 adolescentes engravidam na América por ano, e muitas delas nunca pensaram que isso poderia acontecer.

Preservativos podem romper. Preservativos não são confiáveis. E você pode até ficar grávida sem penetração. A única maneira certa de evitar a gravidez é a abstinência. E eu não posso enfatizar o suficiente a respeito do quanto um bebê pode mudar a sua vida.

Eu estou fora do colégio há nove anos e só agora eu estou começando a pensar que eu poderia lidar com a responsabilidade de dar a luz a outro ser humano. Eu tenho esperado por trazer uma criança a esse mundo porque eu quero a melhor vida possível para essa criança. Eu quero que ele ou ela tenha pais que não sejam apenas loucos pela criança, mas também loucos um pelo outro.

Meu marido e eu temos um maravilhoso vínculo que se fez mais forte, porque nós tivemos o seu tempo para conhecer um outro. Crianças precisam de estabilidade e amor além da medida.

Reflita

Encontrar alguém com quem você possa passar o resto da sua vida não torna nem um pouco fácil dizer não à tentação. Meu marido e eu namoramos por quatro anos antes de nos casarmos, e nós lutamos em quase toda vez em que estivemos juntos. Esperar pelo casamento para fazer sexo foi uma das coisas mais difíceis que eu já tive de fazer. Essa é a verdade.

Uma das minhas melhores amigas do colégio casou logo depois de se formar. Eu perguntei a ela o por quê dela ter esperado para fazer sexo; sua resposta mudou minha vida. Ela disse que ela queria ser capaz de contar aos seus filhos que é possível. Veja, a abstinência não concorda com o que o mundo nos diz. O mundo diz para você viver o momento, render-se à tentação porque é muito difícil dizer não.

Mas a declaração da minha amiga mostrou uma realidade em mim: nós temos de pensar sobre o legado que vamos deixar para trás. O que você quer contar aos seus filhos? Você quer contar que é difícil ou que é possível? Eu estou aqui para dizer a você que é possível e, absolutamente, vale a pena.

Tente memorizar isso:

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças para você suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Corintios 10:13)

Erin Shipps e seu marido vivem em Lenexa, Kansas, e eles gostam de jogar Mario Kart em seu Wii e fazer longas viagens pelo país.

6 comentários: